Recados e Imagens - Feliz Natal - Orkut


myspace layout codes

domingo, 2 de novembro de 2008

O meu menino lindo!!!

Engravidei do Dani, como é carinhosamente tratado, tinha 19 anos.Foi uma gravidez bastante desejada...era o meu maior sonho...SER MÃE!!!
Desde míudinha que sabia que o meu destino era ser mãe, era a maior de todas as prioridades!!
Apesar de novinha, sempre soube aquilo que queria.
Fui apoiada por toda a gente da família, especialmente pelos meus pais.Inicialmente tive receio da reacção do meu pai, mas...aceitou super bem.
Não posso dizer que foi uma gravidez fácil...quer dizer, com o bebé sempre esteve tudo bem, eu é que andei sempre muito enervada e muito stressada.
Por acaso até foi uma gravidez em que os 9 meses voaram!!!
Logo um dos maiores motivos de eu andar altereada, foi no local de trabalho.Logo desde o primeiro momento em que a chefe e colegas souberam do meu estado de graça começaram logo a fazerem-me a vida num inferno.Eu que já lá trabalhava há 5 anos sem falhar um único dia, e sempre dei "o litro".Era um trabalho pesado por isso todo o cuidado era pouco. Havia meses atrás que uma colega que não se poupou(ou não a deixaram) abortou espontâneamente já com 4 meses de gravidez.Aquilo não me saía da cabeça.
Bem, só sei que foram nervos atrás de nervos, as colegas todas voltadas contra mim, por eu me recusar a fazer certos trabalhos super pesados, inclusivé até tive algumas perdas de sangue, estive umas semanas em repouso.
Não sei como e lá aguentei a trabalhar até ao 7ºmês.
Mas mesmo em casa, o estado de nervos era quase o mesmo.
O Dani era um bebé muito mexido, desgraçava-me toda cá dentro!!!Mas eles a darem pontapés é maravilhoso!!!Sabe tão bem!!
Eu até que nem fiz uma grande barriga, sempre fui forte e então a barriga em vez de crescer para a frente, crescia para os lados!
As minhas vizinhas nem sabiam que eu estava grávida!!!Só quando me viram com ele ao colo é que me perguntaram.

Mas finalmente chega o dia 7 de fevereiro de 2004.Começo a ter umas dorezitas nos rins e algumas contracções, ainda tudo muito suave.Passei todo o dia assim.Ainda tentei dormir um pouco, mas de madrugada as dores estavam a ficar cada vez mais fortes.
Ia à casa-de-banho de 5 em 5 minutos, chegava lá e não fazia nada.Não parava quieta, só a andar de um lado para o outro.E mais umas quantas contracções, cada vez menos espaçadas, até que às 4 da manhã, tive de dizer à minha mãe para chamar a ambulância que já não podia mais.
Digo desde já que não fui muito bem tratada lá no bloco de partos do hospital...ainda por cima era greve dos médicos e enfermeiros.Estava uma parteira para 8 mulheres.
Depois uma pessoa ali cheia de dores e ainda são umas bestas!!Há pessoas que não têm consideração nenhuma.É o trabalho delas, ajudarem a nascer as crianças e cada mulher é só mais uma, não entendem que é um momento especial para nós e que gostariamos também de ser um pouquinho melhor tratadas!!!
Senti-me muito só e abandonada ali, ainda por cima não deixavam ninguém assistir.
Mas ao fim de umas horitas com dores, o Daniel nasceu no dia 8 de fevereiro às 15h25mnt, com 3,140kg e 50 cm.
Infelizmente não correu tudo bem.
O Daniel começou a entrar em sofrimento já dentro de mim, e ao nascer vinha todo roxo, nem se mexia, teve de ser reanimado. Só o vi de relance.
Enquanto levava uma carrada de pontos, perguntava o que se passava com o meu filho...ninguém me dizia, que angustia!!!
Só ao fim de 5 HORAS, é que o vi pela primeira vez.Estava internado na neonatologia, numa incubadora, ligado a tantos fios, e máquinas que cada uma fazia o seu barulho, uma pessoa saía dali maluca.
Já na incubadora ainda fez convulsões durante dois dias e teve uma paragem cardio-respiratória.Além de ter uma infecção no sangue, que nunca se soube como foi causada.
Nem preciso dizer o choque que foi para mim!! Nunca tinha imaginado que me iria acontecer uma coisa destas!!
Ao fim de dois dias eu tive alta e o meu bebé ainda ficou internado, tendo alta só depois de um mês.
Durante um mês a minha vida girou só ali no hospital.Todos os dias ficava lá das 8 da manhã às 10 da noite, não podia dormir lá, o hospital não tem condições para isso.Eu nem me lembrava de comer, passava os dias ali ao pé dele, a tocar-lhe, na esperança que ele se mexesse.Como estava muito medicado, estava tipo adormecido.
Só lhe peguei pela primeira vez já ele tinha 5 dias, e vi-lhe os olhos com 8 dias.Dava-lhe o leite com ele na incubadora, mudei a pimeira fralda também lá...
Foi uma grande lição de vida naquele mês.Os 20kgs ganhos na gravidez em 2 semanas foram embora.
De passar tantas horas na mesma posição rebentei os pontos todos.Mas não sei como, ali durante o dia, nem pensava nas dores que sentia,nos pontos, mas assim que saía dali e entrava no carro do meu pai para casa, já não conseguia ir sentada no banco, aflita com tanta dor.
Foi uma enorme alegria puder trazer o meu filhotre para casa.Já não podia mais com aquele hospital!!!
Graças a Deus o Daniel recuperou muito bem.Como tomou muitos medicamentos, ficou muito fraco, e apanhava tudo e mais alguma coisa.Até ele fazer um ano e meio era rara a semana que não estava doente.Mas coisas simples.Constipações, febres, conjutivite...
Fez várias ecos à cabeça, vários exames, era seguido por uma série de pediatras, mas sempre teve um desenvolvimento normal e hoje é uma criança como as outras, quem vê as fotos dele nem diz o que ele passou.
Só o que ele está menos desenvolvido é na fala.Ouvia mal de um ouvido.Foi operado aos ouvidos e aos adenóides e agora frequenta a terapia da fala.Aos poucos lá vai...
Sempre foi um menino muito traquina!!!Muito irrequieto...Mas também é esperto e inteligente!
É o meu guerreiro!Fez-me crescer muito!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seja-benvindo!
Quer deixar um comentário...
Faça favor..em breve espere a minha visita...
Até breve.
Beijos.