Recados e Imagens - Feliz Natal - Orkut


myspace layout codes

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Acordar cedo demais!

Hoje de manhã cá em casa foi uma revolução...
Os pimpolhos mais velhos tinham de estar na escolinha até às 8h30 da manhã, pois iam ao teatro...e caso não lá estivessem, perdiam o autocarro.
Já se sabe que a malta cá de casa, só acorda às 8h30, mais coisa menos coisa, e temos sempre tempo de sobra, para vestir com calma e tomar o pequeno-almoço.
Mesmo deitados às 21h (como sempre), na noite anterior, lá acordei o Dani eram 7 da manhã. Meu rico menino acorda sempre bem-disposto, embora não consiga estar quieto um segundo e comece logo cheio de energia a dar pinotes e a correr de um lado para o outro (coitada da vizinha do 2ºandar!).
Com a barulheira do irmão, a Yasmin acabou por acordar...muito ensonada e mal-disposta, pois esta sai à mãe...tem de dormir o suficiente para andar numa boa! Começou logo a chorar, e a tossir, e com tanta tosse, engasgou-se toda...logo ela...que é tão complicada de manhã...começou logo a pedir o xarope da tosse, só se calou quando lhe dei uma colher.
Eu bem pedia para não fazerem barulho, para não acordarem o Jair, o que vale é que o meu bebé, de manhã está ferrado no sono...
Como já é habitual, é um castigo para vestir a Yasmin.Que rapariga mais teimosa!Xiça!!!Deixa-me cá com uns nervos!Não quer vestir a roupa, depois eu digo para se sentar, ela deita-se, mando-a levantar, ela senta-se...Depois começa..."A Yasmin sabe..."
Quer vestir tudo sozinha e não permite ajudas, mas quando há pressa, não dá.
Agora com as collants, começa a dizer-lhe que lhe doíem as pernas, é tão fingida...
E para pentear...eu já não tenho grande jeito para fazer totós, mas gosto de fazer...só que ela não pára quieta, depois não quer, depois manda-se para o chão, ou então diz que ela é que faz...
HAJA PACIÊNCIA!
A tomar o pequeno-almoço, o Dani sai a mim...não há nada que o distraía...toca a comer.Agora a Yasmin...está ali...a olhar...uma colher agora...outra 15 minutos depois...tenho de a lembrar para comer...
E claro está que nos dias em que se tem pressa, é sempre um stress...e lá ficaram metade dos cereais...
Tive de acordar o Jair, para lhe mudar a fralda e deixá-lo com a vizinha por uns minutos.As manhãs agora estão muito frias! O infantário fica a 5 minutos a pé, não se justifica ir de carro!
Quando o deixei com a vizinha, a Yasmin desata a berrar:"O meu bebé, o meu bebé...mãe vai buscar o meu bebezinho..." Lá começou a tossir, e a engasgar-se toda outra vez, deu um espirro...ranho por todo o lado...
Finalmente já no infantário...a confusão estava instalada, pais que normalmente levam os filhos mais tarde, todos ali estavam, à espera de ver os pequenos com as respectivas educadoras a entrar nos autocarros. O Dani ia todo contente, dizia-me:"Mãe, eu vou portar-me muito bem!"- Espero bem que sim...
O papá ainda chegou a tempo de dar um beijinho aos pequenos, vida de padeiro...
A yasmin lá ficou a chorar...tinha sono...
Fui a voar buscar o Jair, não estivesse ele a chorar, a vizinha já não é muito nova, deve ter uns 60 anos, mas é muito disponível...por acaso temos sorte com a vizinhança.
Estava ele todo contente, numa boa a rir-se todo. Este meu filho realmente...com a avó estranha, estranha, chora, chora e vê-a todas as semanas, e para as vizinhas farta-se de rir...Não há condições!

2 comentários:

  1. "Meu Deus"
    E eu ainda digo que gostava de ter 4 filhos, 3 rapazes e uma rapariga!
    Devo estar completamente maluca...
    Mas também não deve haver coisa melhor do que ter uma casa cheia!
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Maresol,
    claro que nos dão muitas alegrias...não há COISINHAS MELHORES!!!Mas já se sabe, muito trabalho,mais cabelos brancos, mais investimentos...beijinho

    ResponderEliminar

Seja-benvindo!
Quer deixar um comentário...
Faça favor..em breve espere a minha visita...
Até breve.
Beijos.