Recados e Imagens - Feliz Natal - Orkut


myspace layout codes

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

As arrumações

Hoje de manhã, os pequenos acordaram eufóricos para ver se a árvore de natal ainda permanecia no mesmo sítio...e como acordei às 7 da manhã aproveitei para ligar as luzes, para quando eles acordassem estar tudo ok.
Fizeram logo uma enorme festa!!
Como todos os dias, há sempre muita coisa para fazer...não sei como é que é, que uma pessoa por mais que arrume as coisas, nada pára arrumado, QUE NERVOS!!
A minha sala, parece sempre um museu do brinquedo, com tanta cangalhada pelo chão...agora o meu Dani anda com o vício dos legos e dos puzzles, e então no quarto dele tem sempre as construções dele, que não se pode sequer entrar...
A Yasmin anda sempre com os bebés dela, e outros bonecos a imitarem bebés...vai-me às gavetas da cozinha e tira-me os panos, para fazer de mantas para os "filhos", quando dou por mim, tenho a sala transformada em berçário, com a bonecada toda tapadinha e a "fazer ó ó!"
Mas se os deixo brincar à vontade, quando chega a hora também os mando arrumar, porque têm de aprender que não há cá criados para ninguém.
O Dani até obedece bem, apesar de ser um pouco preguiçoso, mas eu se lhe digo alguma coisa para fazer, está logo pronto e faz.Agora a Yasmin já o caso muda de figura.Eu sou capaz de a mandar e ela manda logo o irmão fazer por ela, é muito espertinha.E quando lhe mando, a maioria das vezes acaba em castigo, pois não faz, fica ali parada e não se mexe para lado nenhum!!É mesmo torta...Mas para a incentivar, peço-lhe ajuda nas coisas de casa, tipo ajudar a fazer as camas, ou dar-me as peças de roupa para estender...ela adere melhor nestas coisas, do que propriamente arrumar os brinquedos.Mas têm de ser habituadinhos logo de pequenos que é para depois não estranharem!!

2 comentários:

  1. Fazes muito bem. Eu como tenho a mania das arrumações penso igualzinho.
    Mas a Leonor se continuar como está vai ser muito arrumadinha: não pode ver uma coisa fora do sítio que vai logo arrumar...mesmo quando eu não quero.

    Bjks

    ResponderEliminar
  2. têm de começar a perceber que, se não portarem bem, o Pai Natal já não traz as prendas.

    beijos.

    ResponderEliminar

Seja-benvindo!
Quer deixar um comentário...
Faça favor..em breve espere a minha visita...
Até breve.
Beijos.