Recados e Imagens - Feliz Natal - Orkut


myspace layout codes

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Jair

Apesar de já viver com o meu marido há 5 anos, só no ano passado casámos e baptizámos os nossos filhotes.E mesmo no dia do casamento, engravidei...foi um filho muito desejado, pois queriamos ter 3 filhos e com pouca diferença de idades entre eles.
Nem precisava fazer teste, sei sempre quando estou grávida, mas é sempre bom ter-se a certeza, não fosse a ansiedade provocar uma gravidez psicológica.
Decidimos só contar à familia no dia de natal. Toda a gente ficou surpreendida a achar que somos malucos..."a vida não está para se ter tantos filhos..."-repetia a minha avó (que só teve 7 filhos.
Foi uma gravidez quase tranquila, não fosse algumas injustiças terem acontecido, como ser despedida com 4 meses de gravidez...enfim...
Com mais 23 kg, e uma super barrigona, estava desejosa pelo derradeiro dia!
No dia 12 de julho às 6 da manhã comecei com as primeiras contracções, comecei a andar de um lado para o outro, pois nem deitada, nem sentada estava bem. Estava tranquila, pois para mim já não era novidade. Queria aguentar em casa, o máximo que conseguisse.
Às 9 da manhã as contracções já eram de 5 em 5 minutos. Sabia que estava quase, mas ainda fui tomar um duche para relaxar.
No banho rebentaram-me as águas e comecei com contracções de 2 em 2 minutos. O meu marido não havia meio de aparecer e tive de chamar o inem. Saí de casa às 11 da manhã.Na ambulância o bombeiro ia prego a fundo.Já eu estava com vontade de fazer força, sentia mesmo o bebé a descer.
Chegados à maternidade, o médico foi logo observar-me e chamou a parteira e disse para prepararem tudo que eu estava já em período de expulsão. Cada vez me apetecia fazer mais força, mesmo com as enfermeiras a dizerem para não o fazer.Mas não o conseguia evitar.
Só tive de aguentar até me meterem o soro, assim que me disseram para fazer força, o meu bebézinho nasceu logo! Que alívio! Nasceu às 11h31 da manhã com 3, 550 kg e 51 cm, com muito cabelo, muito preto.
Não me custou nadinha, foi mesmo rápido!!!Nem um ponto levei.
Fiquei triste por o meu marido não ter chegado a tempo...
Mas para compensar o meu menino era a cara do pai quando nasceu. Até me parecia mentira que tinha o meu pequenito nos braços!
Quando liguei à minha mãe a dizer que o Jair tinha nascido, ela ia caíndo para o lado! "Já nasceu? Mas saiste daqui há meia-hora!?"
a minha avó é que diz que sou uma boa parideira.
O Jair é um bebé muito calminho e bem-disposto e não gosta de estar sozinho.
Também muito espertalhão, adora os manos...
Por enquanto não penso ter mais, mas adorava ser aquelas pessoas que têm 12 filhos.Para mim ser mãe é o que mais me faz sentir feliz e realizada!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seja-benvindo!
Quer deixar um comentário...
Faça favor..em breve espere a minha visita...
Até breve.
Beijos.