Recados e Imagens - Feliz Natal - Orkut


myspace layout codes

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Yasmin

A gravidez da Yasmin foi uma gravidez quase planeada,
Queria muito ter outro filho, mas não pensei que engravidasse logo.
Muitos enjoos, muito mau feitio, falta de paciência...
Ainda por cima no dia que soube que era uma menina, aos 5 meses, a tão desejada menina, o drº aconselhou-me a ir fazer a alguns exames porque não achava os pés da minha filha normais.Foi cá uns nervos, que nem sei!!!!
Ao fim de exames daqui e dali, sempre se concluíu que não era nada, que apenas ela tinha os pés grandes. Mas eu só descansei quando ela nasceu!!
Dia 18 de abril de 2006, tinha uma consulta marcada, já estava de 39 semanas e nesse dia acordei com uma impressãozita nos rins, que no caminho para a consulta já se notavam algumas contracções, mesmo irregulares.
Quando a médica me foi fazer o toque, já tinha 4 dedos de dilatação, perguntou-me se queria ficar despachada, eu claro respondi que sim.Fez cá dentro umas maldades e depois mandou-me para o bloco de partos.Caso tivessem pouca gente talvez ficasse logo internada.
Lá fui...
"Ainda podia dar uma voltinha até casa...mas como temos poucas grávidas, não faz mal."-disse-me a enfermeira, muito simpática.
Depois de todas as preparações lá fui eu para o meu quarto, sempre acompanhada pelo maridão.
Nem tive tempo de levar a epidural, pois comecei a ter vontade de fazer força.
as enfermeiras diziam que não podia ser, que não podia ter dilatado tão rápido, mas quando foram ver, já a Yasmin estava quase com a cabeça de fora.Só me diziam para não fazer força, era tudo a correr de um lado para o outro a preparar tudo.Quando me deram ordem de fazer força, pimba, nasceu logo a Yasmin.
O pai, entre lágrimas, foi o primeiro a vê-la.E cortou o cordão umbilical!Ficou todo orgulhoso!Também foi o primeiro a pegar-lhe e a mostrar-me a nossa menina!!
Felizmente correu tudo bem, finalmente um nascimento decente, com alta de nós duas ao fim de 2 dias!!
A Yasmin sempre foi um bebé muito calminho...pouco chorava, só mesmo quando tinha fome.Mesmo durante a noite, apesar dos primeiros dias ter os sonos trocados, depressa me deixou dormir bem à noite, com excepção de ter de acordar 2 vezes por noite para o biberão, isto até ao ano e meio.Tentei tudo para lhe retirar o biberão, mas qual quê!Deixou de um dia para o outro, quando menos esperava.
Começou a comer sozinha, pela mão dela ainda não tinha um ano, a andar com 10 meses, a gatinhar com 5 meses, sempre foi muito precoce, comparando com o irmão.
além de falar tudo, não podemos falar nada ao pé dela.
Hoje é uma menina que tem as suas manias, já quer decidir o que quer ou não vestir, ou se quer uma trança ou rabo-de-cavalo, muito vaidosa!!Vai ser fresca!!
De manhã todos os dias é uma aventura.
Mas agora está na fase de não querer comer de jeito.Que horror.Por vezes nõ sei o que fazer para comer...
Enfim...
Vai ter cá um feitiozinho...não sai nada à mãe...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seja-benvindo!
Quer deixar um comentário...
Faça favor..em breve espere a minha visita...
Até breve.
Beijos.