Recados e Imagens - Feliz Natal - Orkut


myspace layout codes

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Hoje logo de manhã, o meu Jair acordou às 6 da manhã, devia de pensar que já eram horas decentes de estar acordado.Dava-me chapadas na cara e puxava-me o cabelo, no fim ria-se à gargalhada, e dava aqueles gritinhos muito giros, quase a acordar a vizinhança.Adoro a boa-disposição dele, mas só depois das 10 da manhã!!
E lá esteve acordado, todo contente...eu ainda passei pelas brasas, tinha uma tal pedrada, que não queria saber de mais nada.Ele já tinha bebido leite, rabinho limpinho, não estava a chorar por colo, maravilha...Só adormeceu novamente eram 7 e tal da manhã, o rabino.

Às 8 da manhã (vá lá!) o Dani lá se levanta e dá uma corrida para o meu quarto.Logo atrás vem a Yasmin..."Mãe, mãe, quero um iogurte..."
Mal se levantam, é logo...
Já tiveram a fase de comer cereais logo de manhã, mas não sei se enjoaram, agora não pode falhar o iogurte.Não me preocupo, o iogurte é bem melhor.Seguido de umas torradinhas e leitinho quentinho.
Ah!Mas ainda a propósito do iogurte...há logo guerra...
Como não se calam, quando me levanto, correm atrás de mim, vão a correr para o frigorífico, dou-lhes o iogurte e a Yasmin é que tem de separar os iogurtes e cada um tem de abrir o seu...caso contrário é logo choradeira e chapada...
Devia ser proibido este alarido, mal a pessoa tem a pestana aberta...

Ao almoço o meu reguilita Jair comeu a bela da sopa QUASE sem se sujar...já está a aprender, o maroto...
Dei-lhe a seguir à sopa pela 1ªvez banana...até sorria, todo feliz da vida.Raspei uma maça crua para uma tigelinha e juntei a banana, passando-as com a varinha mágica.Adorou.

De tarde quando os reguilas mais velhos chegaram para variar houve logo guerra...isto porque a Yasmin vinha com uma folha de papel com um pinheiro de natal desenhada, para em casa, com a ajuda dos pais enfeitar.Ora o Dani, como é de outra sala, desta vez ainda não trouxe, mas insistia que também queria um...lá tive de fazer uma cópia, para ele se calar!Andam sempre ao despique um com o outro, às vezes apetece fugir!

E hoje após a ronda das banhocas, foi o dia de cortar as unhas...é sempre um desatino!!!
O pequenito não sei como é que lhe crescem tantos as unhas, ou que raio de unhas ele tem, que mesmo depois de cortadas se arranha todo.Tem um arranhão no meio da testa que é alguma coisa!Lá o pai teve de fazer umas macacadas para o distrair.
Quanto ao Dani, é o que levo menos a cortar, pois como rói as unhas, já tenho metade do trabalho adiantado.Já fiz tudo ao míudo e não há meio de ele deixar o vício.Também não me admiro com ele, eu própria tenho esse vício e mesmo agora estou aqui toda desgraçada, cheia de feridas nos dedos por isso...mas isto aqui é, não faças aquilo que eu faço, faz aquilo que eu te digo!Não o faço à frente deles!
A Yasmin é que é a fiteira de serviço!O que eu tenho de inventar para a convencer...E hoje teve de ser subornada com um chocolatinho de avelã Milka...pois já estava a esgotar a paciência .Ela é engraçada. Está logo pronta para mandar o irmão estar quieto para a mãe lhe cortar as unhas, mas quando é ela é um castigo...
Às tantas já o Jair estava todo lambuzado de chocolate, que a mana querida fez o favor de lhe dar a provar e o puto achou aquilo tão pouco, que agarrou-se a ela e à mão dela, puxando para a boca dele e já não largava.Quando vi os dois ia tendo um ataque!O Dani ria que nem um perdido com o pai e eu a ralhar que o menino ainda é muito pequeno para provar essas coisas boas!
Ao menos cá em casa animação é coisa que nunca escasseia...

4 comentários:

  1. de manhã cedo, é que começa o dia.
    dizem...

    ResponderEliminar
  2. Mas que dias atribulados vocês passam. Três crianças deve ser dose...mas a felicidade tb é a tripilicar.

    Bjks

    ResponderEliminar
  3. A tua casa é "Uma casa cheia"!!!
    Deve dar muito trabalho mas ao mesmo tempodeve ser tão bom!!!
    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Puxa e as vezes me queixo com duas! e mulher valente! E eles estão naquela fase.. ai..
    bjkas p todos!

    ResponderEliminar

Seja-benvindo!
Quer deixar um comentário...
Faça favor..em breve espere a minha visita...
Até breve.
Beijos.